Notícias

Prefeito Cesar Filho convida conselheiros da saúde para discutir Relatório Anual de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde

30/03/2015

Para aproximar os representantes da sociedade civil organizada do poder público e conceder mais transparência às ações da Prefeitura Municipal de Guarapuava no que diz respeito aos investimentos na área saúde, o prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu, na manhã desta segunda-feira (30), os membros do Conselho Municipal de Saúde de Guarapuava para uma reunião. “Estamos aqui para reconhecer todo o trabalho que é desenvolvido pelo Conselho e garantir que todas as nossas ações sejam de perfeita transparência com a sociedade e integração com o Conselho”, disse Cesar Filho.

O Relatório Anual de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde é o instrumento que apresenta os resultados alcançados com a execução da Programação Anual de Saúde, de acordo com o conjunto de metas, ações e indicadores destas, orientando os eventuais ajustes no plano de saúde. Além disso, é norteador das ações de auditoria e de controle, constituindo-se neste instrumento a comprovação da aplicação de recursos repassados do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde. “Todos os investimentos feitos pela Secretaria de Saúde, em 2014, comprovam a nossa preocupação em dar prioridade absoluta à esta área, inclusive com o remanejamento de recursos livres de outras secretarias, aprovado pela Câmara de Vereadores, para que a saúde pudesse ampliar o atendimento oferecido à população. É preciso que sejam observadas todas as metas da gestão que constam no relatório, pois atingimos mais de 75% das metas gerais. Reduzimos significativamente a taxa de mortalidade infantil no município, assim como tivemos ainda várias outras conquistas”, relatou o prefeito.