Prefeito Cesar Filho assina renovação dos programas Cidade e Educação Empreendedora

21/06/2017

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, o secretário de Indústria e Comércio, Sandro Abdnur e a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, assinaram a renovação do Programa Cidade Empreendedora e Educação Empreendedora. O evento realizado no Paço Municipal contou ainda com a apresentação dos novos membros do Comitê Gestor da Lei Geral do Município e a assinatura do Termo de Compromisso com o Programa Cidade Empreendedora. “Criamos um programa para atender as necessidades daqueles empreendedores que querem formalizar suas empresas. Firmamos parcerias importantíssimas para que tudo isso se tornasse sólido e verdadeiro. Com o apoio do Sebrae, um dos nossos grandes parceiros, chegamos a marca de seis mil alvarás expedidos para microempreendedores individuais em menos de três anos de funcionamento da Agência do Empreendedor de Guarapuava. Isso nos deixa muito orgulhosos. São números representativos que mostram todo o potencial do programa, tanto na realização do sonho das pessoas se tornarem empresários, quanto na geração de emprego para os guarapuavanos”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Guarapuava é uma das 130 cidades paranaenses, que foram escolhidas pelo Sebrae para participar e usufruir dos benefícios oferecidos pelo programa Cidade Empreendedora. “O programa melhora o ambiente de negócios, fortalece as micro e pequenas empresas, estimula o empreendedorismo e a geração de emprego e renda, aumenta a arrecadação municipal sem aumentar a carga tributária, além de estimular o desenvolvimento econômico equilibrado de todo o Estado do Paraná. Todos esses benefícios visivelmente colaboram para o crescimento econômico da cidade”, enfatizou a representante regional do Sebrae, Marcia Beatriz da Silva, destacando que a vigência do programa em Guarapuava segue até 2020.

Já o Programa Educação Empreendedora, que também é realizado pelo Sebrae, será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, com o grande objetivo de incentivar, de forma lúdica, o empreendedorismo nas crianças e adolescentes da rede municipal de educação. “A ideia é que os alunos sejam mais pró-ativos e organizados tanto na vida pessoal, como profissional. Falar em educação empreendedora é muito animador, pois se pensa em inovação na educação como um todo e agora, junto com o programa, que contribui diretamente em todas as disciplinas, vamos mostrar que essas ações vão fazer a diferença na vida de cada estudante guarapuavano”, finalizou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Para acessar o Termo de Compromisso do Comitê Gestor Municipal com o Programa Cidade Empreendedora CLIQUE AQUI.

Publicado em 21/06/2017