Prefeito Cesar Filho acompanha Presidente da Sanepar em obras

23/06/2017

A Sanepar está investindo mais de R$41,9 milhões em obras de saneamento básico em Guarapuava. São recursos para ampliação da rede coletora de esgoto, construção de reservatório de água e ampliação da rede de tratamento e da captação de nova adutora de água bruta.  “Guarapuava cresceu muito nos últimos anos e a Sanepar está garantindo água para toda a população. Mais do que isto, está superando os investimentos feitos nas últimas décadas, revolucionando a vida dos moradores de regiões historicamente esquecidas. A cidade já é referência para todo o Paraná”, disse o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Para acompanhar onde estão sendo executados os recursos, o diretor presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche esteve em Guarapuava nessa sexta-feira (23). Acompanhado do Secretário de Justiça e Trabalho, Artagão Junior e da Deputada Estadual, Cristina Silvestri, o diretor visitou algumas das obras, entre elas, o novo sistema de captação de água. “Investir em saneamento básico é investir em saúde. Guarapuava tem ganhado muito com esses recursos, pois mais pessoas estão sendo atendidas com água de qualidade e esgoto”, confirmou a Deputada, Cristina Silvestri.

O objetivo da visita dos representantes estaduais foi garantir a execução das obras e parabenizar a parceria entre Prefeitura e Governo Estadual. “Estamos vivendo um marco na história de Guarapuava, com números que comprovam que a cidade está avançando. Passamos de 60 para mais de 82% de cobertura de saneamento básico e este já é um número de cidades de primeiro mundo. E isso é resultado das boas parcerias entre Governo Estadual e Prefeitura, que uniram esforços em prol da população”, completou o Secretário, Artagão Junior.

Para o diretor presidente, Mounir Chaowiche, aceitar o desafio de transformar a realidade do município só foi possível graças a união de esforços. “E a população já pode esperar mais investimentos, porque queremos fazer de Guarapuava referência em saneamento básico para todo o Brasil. E quem ganha com isso é a própria sociedade”, finalizou Mounir.

Postado em 23/06/2017