Notícias

Prefeito Cesar Filho acompanha inspeção e simulação de combate no 26º GAC

12/09/2018

O 26º GAC recebeu a visita do comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), general de brigada Rodrigo Pereira Vergara. Na manhã desta quarta-feira (12), o comando recebeu autoridades e ex-militares para a inspeção de equipamentos e exercício de simulação de combate. “Muito interessante o que o exército nos apresentou hoje sobre a preparação para a guerra e os materiais que são utilizados em campo. É uma simulação que nos coloca numa situação real. Nosso GAC mostra que tem equipamentos de qualidade e militares preparados”, avaliou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Acompanhado do comandante do 26º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), tenente coronel Ricardo Facó de Albuquerque, o general Vergara explicou cada detalhe da operação, que foi dividida em etapas, finalizando com tiro de guerra. “Hoje é a inspeção do grupo que se prepara  para a manobra na cidade de Três Barras, em Santa Catarina”, disse o general.

A Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), conhecida também como Artilharia Divisionária Marechal Setembrino de Carvalho, é um comando de artilharia subordinado à 5ª Divisão de Exército, com sede Curitiba (PR).

Publicado em: 12/09/2018