Notícias

Prefeito Celso Góes visita obras em andamento e ouve demandas da população 

06/07/2022

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes acompanhado do secretário Executivo, Daniel Frahm, do secretário de Planejamento Paulo Dirceu e do presidente da SURG Halmuth Brandtner, estiveram visitando nesta nesta terça-feira (05), importantes obras que estão sendo desenvolvidas no município. 

 

O roteiro iniciou no canteiro de obras da nova rotatória, localizada na Av. Castelo Branco entre as ruas Bernardino e Guaíra. “Aqui é um ponto de conflito muito grande, local que já ocorreu com muita tristeza o ceifamento de vidas de pessoas jovens, por isso vamos iniciar as obras de reestruturação,  que vai melhorar muito o fluxo dos automóveis, que as pessoas possam andar com mais segurança, tanto de bike quanto de motocicleta, de automóvel, e a pé”, ressaltou o prefeito. 

 

“Iremos construir calçadas novas, com iluminação adequada com super poste”, complementou Halmuth. As obras se iniciam esta semana, com previsão de conclusão em até 30 dias. 

 

Na rua Ribeirão Preto, na Santa Cruz, o prefeito conferiu o andamento da revitalização completa que está ocorrendo. A via receberá obras de drenagem, instalação de 20 caixas de drenagem pluvial, instalação de meio-fio, além de pintura e sinalização. “É uma obra importante que nossa região estava precisando. Estamos muito contentes que vai acabar o pó e o barro e vamos ter uma rua de qualidade”, contou a moradora, Rose Silveiro. 

 

A comitiva esteve visitando ainda, as obras provisórias na Av. Ver. Serafim Ribas. 

“Está Av. é muito acessada pelos Guarapuavanos e como estava muito danificada, fizemos uma intervenção provisória”, disse o prefeito. “O projeto da revitalização completa já está em fase licitatório e em breve iremos revitalizar total a vila Jordão”, contextualizou o secretário Paulo. 

 

Já no Distrito do Guairacá,  a comitiva do prefeito esteve vistoriando a obra concluída na ponte no Rio das Pedras.  O local fica a sete quilômetros de distância da BR 277. “Nosso cuidado é muito grande com o interior de Guarapuava, precisamos garantir que os moradores mais afastados da cidade tenham qualidade de vida e mobilidade urbana de qualidade. Por isso hoje entregamos essa nova ponte de concreto, com maior resistência e segurança ao Distrito Guairacá e demais comunidades”, enfatizou Celso.

 

O morador da comunidade e ex-vereador, Nelson Carlos Reclitski, ressaltou que a nova ponte, que terá 6 metros de largura, 4 metros de altura e 19 metros de comprimento, beneficia diretamente os trabalhadores rurais. “É um espaço de passagem que os produtores utilizam para sair de suas comunidades e comercializar seus produtos. Então além de garantir segurança, essa obra ajuda os produtores na geração de renda”, pontuou. 

 

Além disso, a comunidade recebeu também manutenção das estradas com pedras irregulares.   “Sabemos que essa obra é importante, principalmente para as famílias que moram no interior, por isso mantemos o fluxo de cuidado com as estradas contínuo, para que todos possam trafegar em boas condições”, finaliza o prefeito.

 

Também estiveram presentes nas visitas o ouvidor do município, Danilo Dominico e o chefe de Obras Valdomiro Batista.

 

MAIS OBRAS

 

Na segunda-feira (04), o Prefeito esteve conversando com os moradores e vistoriando as obras na rua Zampier Filho e Ana Luiza Pielak, no bairro Xarquinho.

 

Com a instalação de mais de 12 caixas de captação e 230 metros de linha de tubos de drenagem. A Josiane das Graças,  moradora da localidade há 22 anos relata que a obra é a concretização de um sonho. “Há 22 anos lutamos contra os alagamentos. Já teve épocas de não conseguirmos entrar em casa, porque a água invadiu a nossa casa , já perdemos vários móveis. E, hoje vejo esta obra e faço questão de acompanhar, porque cada etapa significa a solução de um problema que nos incomodava há anos”, concluiu.