Prefeito Celso Góes visita obras e ouve as demandas da população local

22/05/2023

Encerrando a semana, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, acompanhado dos vereadores Celso Costa e Valdemar dos Santos (Vardinho), esteve, nesta sexta-feira (19), visitando as obras que estão sendo realizadas no Jardim Nova Esperança e na Avenida Paraná, no Distrito de Entre Rios. Durante a visita, o prefeito conversou com os moradores locais, ouvindo suas demandas e sugestões para a melhoria da cidade.

Ao visitar as obras e ouvir a população, estamos reforçando nosso compromisso com a transparência e a participação popular. Porque a participação da comunidade é fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. Ao ouvir as demandas e sugestões dos cidadãos, podemos direcionar nossos esforços e recursos de maneira mais eficiente, atendendo às reais necessidades de todos os guarapuavanos“, ressaltou Celso.

Entusiasmado de ter uma nova rua, livre de barro e pó, o morador, pastor da igreja local, Amador Alves de Souza, agradeceu a chegada do asfalto. “Moro há mais de 20 anos aqui e sempre ouvia promessas que iria sair (o asfalto). Quando vimos as primeiras máquinas chegarem, nos animamos, pois sabíamos que agora era de verdade”, contou.

Mesmo sentimento de alegria é demonstrado pela dona de casa Terezinha Rocha. “Valoriza o lugar e as pessoas que moram aqui. Estamos muito felizes que agora vai facilitar a limpeza da casa, sem muito pó”, disse a moradora.

As obras em execução melhoram cada vez mais a infraestrutura e a mobilidade urbana. “O local que era conhecido como ‘Vila do Beco’, que agora se transformou no Jardim Nova Esperança, já recebeu melhorias de tratamento sanitário, iluminação pública e agora segue com uma grande transformação com o asfalto novo, garantindo qualidade de vida para a população”, explicou o prefeito.

O bairro está recebendo melhorias em cinco ruas, são elas: Amazonas, Francisco Aramis Corrêa, Bento José Rodrigues, Pedro Paulo de Moraes e Maria Gomes de Carvalho. Dentre os investimentos, estão a nova pavimentação, drenagem, meio-fio e sinalização horizontal e vertical das vias.

Na Avenida Paraná, na Colônia Vitória, as equipes trabalham na execução de nova pavimentação e da ligação da via com a PR 540, desafogando o trânsito do sentido Colônias Jordãozinho e Samambaia. “Mais uma obra superimportante para a nossa cidade, que dá acesso também ao Jardim Nova Esperança, desafogando todo trânsito intenso. Garantindo melhor mobilidade urbana não só às empresas, mas da nossa Unidade Básica de Saúde, da nova Praça que possui Academia ao Ar Livre, Campo Sintético e do Destacamento da Polícia Militar. São obras que vêm para facilitar e transformar a vida da nossa população”, finalizou o prefeito.