Prefeito Celso Góes se reúne com secretários para debater o planejamento da gestão

07/01/2021

Nesta quinta-feira (07), o prefeito Celso Góes esteve reunido com os secretários municipais, no Parque das Araucárias, para debater o planejamento para os próximos anos e dar boas vindas aos membros da Administração Direta e Indireta. Celso Goes:

Estou muito empolgado para trabalhar! Estamos fazendo um trabalho muito bacana e temos o privilégio de ter uma equipe de peso, pessoas com capacidade de realização. A nossa prioridade segue sendo a saúde, estamos preparando um grande plano de vacinação. Apenas no aguardo das determinações da Secretaria Estadual de Saúde para a chegada da vacinas em nossa cidade. Temos que envolver toda a Prefeitura, as escolas e CMEIs e vamos dar o exemplo mais uma vez de mobilizar a sociedade, como no começo da pandemia. Estamos preocupados com a saúde de todos. Vamos fazer um bom trabalho!, declarou.

O prefeito ainda enfatizou sobre a repercussão das viagens e aglomerações no final de ano que promoveram o aumento do contágio: “A situação é muito grave e, por enquanto, apenas o SUS faz praticamente todo o atendimento. Estamos preocupados com a possibilidade de rebote de casos, que podem surgir nos próximos dias, como consequência das festas de fim de ano”, afirmou.

O encontro:

O encontro com os secretários buscou fortalecer a integração entre a equipe, com apresentação do orçamento e do planejamento político para a cidade. A atitude valoriza a união na tomada de decisões do município, o primeiro passo da trajetória dos próximos quatro anos.

O secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, explicou o orçamento idealizado para 2021. “Neste orçamento, projetamos o que e quanto cada pasta poderá investir. Faremos uma triagem dos gastos e monitoramento da solicitação dos recursos. Em todas as nossas ações, seremos fiscalizados, nosso orçamento é limitado, mas com uma boa gestão, teremos representatividade”, afirmou Diocesar.

A nova equipe formada por 23 secretários, tem como diferencial a diversidade de formação e de gênero, visto que cinco integrantes são mulheres.

É fundamental a presença feminina efetiva na formulação de políticas públicas e ser protagonista das mudanças e melhorias para sociedade guarapuavana, contou a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Rosângela Virmond.

A reunião integrou os secretários com a nova gestão e as medidas iniciais. O Secretário de Habitação, Fernando Damiani, ressaltou a importância de compreender o funcionamento de cada secretaria para efetivar ações.

Além do planejamento referente ao funcionamento interno da Prefeitura, o consultor da área de saúde, René Santos, aproveitou a reunião para falar sobre as próximas medidas que devem ser implementadas no enfrentamento a Covid-19. “É necessário a compreensão do atual momento pelas diversas secretarias que vão fundamentar uma gestão conjunta e o preparo do governo para os próximos desafios trazidos pela pandemia”, destacou René.