Prefeito Celso Góes se reúne com representantes da Igreja Comunidade Vida para conhecer o projeto de refugiados

22/03/2022

Nesta segunda-feira (21), o Prefeito de Guarapuava, Celso Góes, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu e o secretário Executivo, Daniel Frahm estiveram reunidos com os representantes da Igreja Comunidade Vida para conhecer o projeto dos refugiados, acolhendo famílias do Afeganistão e da Ucrânia.

“É um projeto incrível que acolhe essas famílias que tanto precisam de um lar seguro, que precisam se sentir protegidas. E colocamos toda a nossa estrutura à disposição, deixamos nossos profissionais da saúde, da Assistência Social apostos para auxiliar no que for preciso, até a integração dessas famílias no Brasil ou retorno à terra natal”, destacou o prefeito.

A mobilização é coordenada pela igreja evangélica, que conta com mais de 2 mil unidades em todo o mundo. “Os refugiados vão poder ficar aqui no mínimo um ano, se não migrarem definitivamente. Estamos dando todo suporte para ajudar o próximo e por isso estamos aqui, precisamos do apoio do município para auxiliar na educação, na saúde, e em todos os cuidados, como verificar as vacinas, se estão em dia”, ressaltou o fundador da rede cristã, Elias Dantas.

De acordo com o pastor da Comunidade Vida, Uecles Marques, um dos parceiros do projeto, o objetivo é auxiliar as famílias a encontrarem uma casa segura no município. “Nós estamos proporcionando abrigo temporário na chácara da Igreja, até que os imóveis estejam prontos, para que eles possam reconstruir suas vidas ou se querem voltar para cidade natal depois que a guerra acabar”, finalizou.

Também participaram da reunião o Pastor Rafael Borges, o empresário Klaus Ferter e Fabio Baitler membros da Comunidade Vida, além do assessor Guilherme Ortiz e o vereador Professor Saulo.