
Prefeito Celso Góes sanciona lei que declara de utilidade pública a festa do soquete
10/06/2022
Para fomentar a cultura e a economia de Guarapuava, o Prefeito Celso Góes sancionou e homologou a lei LEI Nº 3296/2022, que declara como de utilidade pública municipal, a Festa do Soquete. Fundada em 01 de abril de 2017. A assinatura ocorreu em solenidade realizada no gabinete da Prefeitura nesta quinta-feira (09).
“Estamos muito felizes em tornar em utilidade pública esta festa, que além de projetar a cidade de Guarapuava no cenário turístico regional e nacional, proporcionar mais uma alternativa da gastronomia regional, o evento beneficia entidades assistenciais”, ressaltou o prefeito.
A festa é realizada pelas Lojas Maçônicas de Guarapuava (Philantropia Guarapuavana, Acácia do Terceiro Planalto, Saint Germain, Universitária Philantropia Guarapuavana, Cavaleiros da Acácia e Guardiões do Fortim Atalaia) com a única finalidade de angariar fundos para auxílio na manutenção de cinco entidades com pressupostos teórico/práticos de construção de direitos sociais voltados à saúde e educação públicas. “Estamos muito contentes com essa homologação e tenho certeza que como todos os anos, a festa será um sucesso e terá nesta 23ª edição muitas novidades”, contou o presidente do evento, Liti Vilson Colossi.
A lei do projeto aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador Silvionei De Quadros e do co-autor, presidente e vereador da Câmara de Vereadores, João Napoleão. “É mais uma conquista para Guarapuava e mais um evento que vem para abrilhantar a nossa cidade e atrair mais turistas”, conclui João.
A Festa do Soquete é uma tradição no Município de Guarapuava, que ocorre no último trimestre do ano.