Notícias

Prefeito Celso Góes recebe o diretor-presidente da Fomento Paraná em Guarapuava 

18/06/2021

No final da tarde desta quinta-feira (17), o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, esteve em Guarapuava, dentro de uma programação de visitas aos municípios do estado para renovar parcerias. O presidente parabenizou o prefeito e a equipe de Guarapuava, pelo trabalho desenvolvido no apoio aos pequenos negócios e destacou o bom desempenho nas contratações de microcrédito. 

 

O prefeito Celso Góes recebeu a equipe da Fomento no gabinete, junto com a deputada estadual Cristina Silvestri, e enfatizou que os pequenos empreendedores e pequenas empresas movimentam a economia na cidade, e a oferta de crédito a eles foi fundamental nesse momento de pandemia. “Em muitos casos, o que manteve os negócios ativos foram os empréstimos. Essa foi a saída que os empreendedores encontraram e nós trabalhamos para que as condições do oferecimento de crédito fossem mais interessantes para os empreendedores”, disse o prefeito.

 

Segundo a coordenadora do Programa Emprime – um programa que tem o foco no empreendedor e fomenta o desenvolvimento local – Ana Cláudia Klosouski Andrade, somente neste ano, já foram contratados R$ 551.400 em operações de microcrédito com a Fomento Paraná.

 

Desde o início da parceria do município com a Fomento Paraná, em 2014, o valor inserido em Guarapuava, através do crédito para empreendedores do município, ultrapassa R$ 11 milhões. 

 

Na ocasião, foi destacado ainda a redução de juros para as linhas de microcrédito que estão disponíveis desde o mês passado. O desconto chega a 4 pontos percentuais ao ano. A linha da mulher empreendedora que tinha juros de 0,76% ao mês, passou a disponibilizar taxas a partir de 0,45% a.m. Já para o microcrédito em geral, a tarifa caiu de 0,91% para 0,60% a.m. “Além destas, outras linhas de crédito serão disponibilizadas em breve na área da inovação”, completou a coordenadora. 

 

O encontro teve a participação da deputada estadual Cristina Silvestri, dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio De Nardi, e de Planejamento, Paulo Dirceu, da presidente da Acig, Elaine Scartezini, da assessora de Relações Institucionais da Fomento Paraná, Emília Belinati, e do Assessor da Presidência da Fomento Paraná, Jonny Stica.