Notícias

Prefeito Celso Góes, realiza assinaturas de Ordens de serviço para os novos lotes do programa “Asfalto na Porta de Casa”

04/11/2022

O programa, tem objetivo de melhorar e transformar a vida da população dos bairros e distritos do município, tendo como meta atingir 100% das ruas da cidade pavimentadas.

 

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (04), a cerimônia de assinatura de oito lotes de pavimentação, do maior programa de recape asfáltico e de asfalto novo de Guarapuava, que vai melhorar a mobilidade urbana e transformar a vida dos que mais precisam, o programa “Asfalto na Porta de Casa”.

 

Nesta etapa, o asfalto novo estará garantido para os moradores dos bairros Jardim das Américas, Jardim Aeroporto, Vila São José (na região do Industrial), Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, totalizando cerca de sete quilômetros de pavimentação asfáltica. Com o recapeamento asfáltico serão beneficiados os moradores dos bairros Vila Carli, Conradinho, Bonsucesso, Bairro dos Estados, São Cristovão e Batel, totalizando mais de dez quilômetros de melhorias.

 

As obras de pavimentação asfáltica, com recursos a fundo perdido do Serviço Social Autônomo Paranacidade, dos bairros Jardim das Américas, Jardim Aeroporto e bairro Vila São José, serão executadas pela empresa Penteado. Já as obras na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, serão executadas pela empresa Itax.

 

As obras de recapeamento asfáltico nos outros cinco lotes serão executadas pela Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), nos bairros Vila Carli, Conradinho, Bonsucesso, Bairro dos Estados, São Cristovão e Batel, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA).

 

Representantes das empresas Itax e Penteado estavam presentes na cerimônia, assim como o presidente da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), Halmuth Brandtner, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu Rosa de Souza e demais autoridades como secretários e vereadores de Guarapuava.

 

O deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior, também participou do ato e comentou da satisfação que sente em fazer parte desse projeto.

 

“Como é bom podermos voltar a participar de um evento coletivo, de um evento representativo com boas notícias como essas que nós estamos dando aqui. Quando a gente vê bairros carentes, bairros que demandam dessa atenção especial da prefeitura, encontrar no prefeito Celso e na sua equipe essa sensibilidade, é muito bom. O prefeito teve a percepção de poder direcionar para aqueles bairros mais carentes, seja no interior ou na cidade, os investimentos a fundo perdido, porque é ali que realmente moram as maiores preocupações, as maiores dificuldades, os maiores problemas, e é ali, que a gente precisa agir. Eu estou feliz, Celso. Eu quero te parabenizar como prefeito, parabenizar o Paulo (Paulo Dirceu de Souza), em nome de todos os secretários parabenizar a equipe do município, os vereadores e o governador Ratinho por essa sensibilidade. E eu não tenho dúvida de que se nós, hoje, comemoramos, teremos ainda muito mais para fazer e para conquistar nos próximos anos”, comentou Artagão.

 

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, relembrou as dificuldades enfrentadas nos últimos dias na cidade, mas ressaltou sua alegria em poder ter uma boa relação que possibilita as melhorias que estão produzindo na cidade.

 

Falando em infraestrutura, preciso deixar claro que nós tivemos oitenta e cinco dias de chuva. Os engenheiros sabem. Não tem estrada rural, nem asfalto urbano que aguente. Ainda mais, aquelas ruas que já estavam precisando de recape, que com a chuva, piora a situação. A SURG tem feito, em três equipes atentas, cada vez que melhora o tempo, que tem a possibilidade de se fazer a operação de tapa-buracos. Mas assim mesmo, temos muitas coisas para resolver e estamos resolvendo mesmo com as dificuldades. Estou feliz porque conseguimos esse dinheiro a fundo perdido com o governo. Conseguimos essa ajuda através do deputado Artagão. E se Deus quiser, vamos continuar garantindo que nossa cidade cresça, que consigamos a ajuda de mais deputados e deputadas para trazer melhorias a Guarapuava”, destacou o prefeito.

 

O programa “Asfalto na Porta de Casa”, tem objetivo de melhorar e transformar a vida da população dos bairros e distritos do município, tendo como meta, atingir 100% das ruas da cidade pavimentadas.

 

Silvana de Jesus Rosa, moradora do bairro Jardim das Américas, comentou sua felicidade e esperança em ver as obras começando a ser realizadas em seu bairro.

 

“Faz tempo que precisava. Agora o prefeito disse que vai arrumar tudo. Estamos esperançosos. Estamos felizes, porque com a chuva, enche de barro a rua, vira um lamaçal. Agora com o asfalto vai melhorar muito”, comentou a moradora.