Notícias

Prefeito Celso Góes participa de primeira sessão do segundo semestre de 2021 da Câmara de Vereadores

04/08/2021

O prefeito Celso Góes esteve na noite desta terça-feira (03), na primeira sessão do segundo semestre do Legislativo Municipal. Na ocasião,  destacou a celeridade das ações desenvolvidas nos primeiros meses da gestão municipal.

 

Na área da saúde, falou sobre a vacinação que ocorre de maneira efetiva e acelerada em Guarapuava. Atualmente, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (03), a cidade já possui 105.228 pessoas vacinadas com ao menos a primeira dose, o que representa 57,61% da população do município. Ainda na área da saúde, o prefeito citou as demandas e ações municipais focadas no pós pandemia, especialmente a retomada e ampliação do atendimento das especialidades médicas. Segundo ele, a sobrecarga do sistema de saúde causada pela gravidade dos casos de covid-19 prejudicou o agendamento de exames e consultas.

 

“Isso será um gargalo no futuro e, pensando nisso, estamos agilizando o funcionamento do nosso Centro de Especialidades, através do Consorcio dos Municípios da região central, no qual eu sou presidente”, explicou.

 

Ainda no contexto da pandemia, Celso destacou o melhor momento epidemiológico e as ações de prevenção que permitiram a volta às aulas presenciais na última segunda-feira (02).

 

A parceria com o Governo do Estado e com outros municípios, que estão possibilitando investimentos na modernização da cidade, foi outro ponto abordado. Entre os projetos, está a nova estrutura do Cepluhg (Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava).

 

“É um espaço que está sendo montado especialmente para pensar o futuro da cidade, com uma estrutura adequada, e profissionais como técnicos, engenheiros, desenhistas, super competentes e comprometidos com tornar a cidade um modelo de inovação”.

 

Para finalizar, o prefeito agradeceu o espaço ao presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, e ao líder do governo, Marcio Carneiro, e ressaltou a importância da união de forças políticas para o crescimento e desenvolvimento de projetos na cidade.

 

Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de obras, Samuel Ribas; vereadores, secretários e servidores municipais.