Notícias

Prefeito Celso Góes lidera comitiva em nova visita a Curitiba, trazendo experiências de sucesso para Guarapuava

22/07/2021

O Prefeito Celso Góes lidera comitiva com nova agenda cumprida em dois dias em  Curitiba. Desde quarta -feira (21), em visita ao IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Celso, acompanhado do Secretário Executivo, Daniel Frahm, Paulo Dirceu, Secretário de Planejamento e Urbanismo de Guarapuava e Halmuth Brandtner, diretor da SURG,  somam experiências vividas pelo IPPUC,  para implantar em Guarapuava no futuro Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava ( CEPLUHG), já em fase de implantação, com previsão de instalação para os próximos dias.

 

Esse projeto do CEPLUHG  busca lançar uma nova semente de inovação em Guarapuava. Nossa cidade já tem 86% de cobertura de saneamento básico, tendo um programa  ousado de pavimentação asfáltica. Estamos cumprindo com o que nos propusemos a fazer “, explicou o Prefeito  Celso Góes. Guarapauava avança cada vez mais para ser uma cidade moderna e logo viveremos o papel inverso: seremos procurados  para contar sobre nossas experiências de sucesso, arrematou o prefeito.

 

“Pelo que vimos aqui, estamos no caminho certo”, afirmou o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu.

 

O CEPLUHG nasce com um banco de projetos já em execução, alguns ainda precisando de captação de recursos para mais adiante serem executados . É um embrião que no futuro trará bons frutos a Guarapuava, com olhos para toda a cidade, desde a criação de um plano diretor,  a ocupação do solo, iluminação pública, plano de saneamento ( já com boa cobertura) , arborização e mobilidade.

 

A agenda segue na tarde desta quinta-feira (22)  no IMAP – Instituto Municipal de Administração Pública, de onde o prefeito Celso e sua comitiva trarão experiências na área da tecnologia.