
Prefeito Celso Góes e a juíza da Vara da Infância e Juventude de Guarapuava visitam o novo espaço da Fundação Proteger
15/06/2023
Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Celso Góes e a juíza da Vara da Infância e Juventude de Guarapuava, Christine Kampmann Bittencourt, visitaram o novo espaço da Fundação Proteger. A instituição ligada à prefeitura de Guarapuava, é responsável pelo cuidado da criança e do adolescente em situação de risco e extremo risco, garantindo-lhes cuidados, proteção especial e o pleno exercício da cidadania.
“A Fundação Proteger desempenha um papel vital em nossa comunidade, proporcionando cuidado e proteção a crianças e adolescentes em situação de risco e extremo risco. Por isso, aprimoramos o ambiente administrativo e técnico da instituição”, ressaltou o prefeito.
Durante a visita, a juíza enalteceu o empenho da equipe e abordou importantes projetos que poderão ser realizados em parceria com a prefeitura, voltados para saúde mental. “Nossa parceria com a Prefeitura de Guarapuava tem sido essencial para fortalecer e ampliar o trabalho da Fundação Proteger. Temos buscado soluções efetivas para atender às necessidades dessas crianças e adolescentes, garantindo-lhes uma infância segura e promovendo seu pleno desenvolvimento”, destacou.
A Fundação Proteger é reconhecida por seus diversos projetos que visam suprir possíveis carências físicas, psicológicas e sociais das crianças e adolescentes atendidos. Contando com uma equipe de 121 profissionais capacitados, formada por psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e educadores, a instituição desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar e desenvolvimento saudável dessas jovens.
“Agora com esse novo espaço ampliado, vamos poder seguir dando todo suporte necessário para as nossas crianças. Essa visita foi essencial não apenas para conhecer o local, mas para troca de experiências também e constatação do impacto positivo que a Fundação Proteger tem na vida de tantas crianças e adolescentes”, finalizou o presidente da instituição, Antonio Carlos Martini Mino.