Notícias

Prefeito acompanha obras de pavimentação da Mary Thompson Milazzo

17/07/2020

A descentralização dos investimentos municipais na infraestrutura urbana percorre diversos bairros de Guarapuava e, na manhã desta sexta-feira (17), foi a vez do prefeito Cesar Silvestri Filho acompanhar os serviços de pavimentação na Avenida Mary Thompson Milazzo, uma das mais importantes vias do bairro Jardim das Américas. “Muito feliz em acompanhar esta importantíssima obra que tem uma ligação estratégica de acesso à cidade e que com a pavimentação completa que estamos executando, facilitará o acesso à BR-277 e a pontos de referência para a comunidade como a UBS (Unidade de Saúde) do bairro, quadra de futebol sintético e igreja”, avaliou Cesar Filho.

 

Conforme o secretário de Obras, Leonardo Valenga, o serviço na Mary Thompson Milazzo contará com pavimentação, incluindo sistema de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada, com um investimento total de R$ 1.450.000, oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

 

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

 

“Aqui, a Prefeitura executará as obras em 1km de extensão, que refletirão diretamente na qualidade de vida, no bem-estar dos moradores, na facilidade de acesso e na valorização da região”, exaltou o vice-prefeito, Itacir Vezzaro, que também acompanhou o andamento dos serviços. As obras na Avenida Mary Thompson Milazzo deverão ser concluídas até outubro deste ano.

 

OUTROS INVESTIMENTOS NA REGIÃO

 

Durante a visita, o prefeito Cesar Filho relembrou ainda outros importantes investimentos públicos municipais na infraestrutura da região, principalmente nos bairros Jardim das Américas e Paz e Bem.”Aqui, conseguimos ter uma noção geral do que a nossa administração  investiu nos últimos oito anos e transformou a realidade dessa comunidade com investimentos em educação, com a construção da creche; promoção do lazer e do esporte com essa quadra de futebol sintético, praticamente concluída; além da pavimentação em diversas ruas do bairro, desde o Jardim Renata até as ruas Uberlândia, Rolândia, Matelândia, entre outras, que também foram importantes”, reiterou o prefeito.

 

Cesar Filho citou também a construção de 80 casas populares na região, rede de esgoto e anunciou ainda novos investimentos já programados pela administração para esses bairros.  “Já estamos preparando o início das obras de recape asfáltico da Judite Bastos, que permitirá um novo eixo importante de conexão do Jardim das Américas e Paz e Bem ao Centro da cidade”, adiantou. “É muito gratificante para nós, oito anos depois, olharmos uma região que tinha muitas demandas de infraestrutura e vermos hoje os equipamentos públicos de qualidade transformando definitivamente a vida de todos os moradores. Isso faz valer muito a pena”, finalizou o prefeito.