Prefeito acompanha início da obra de recapeamento asfáltico com microrrevestimento

10/05/2018

A Prefeitura de Guarapuava iniciou, nesta quarta-feira (09), a recuperação asfáltica com microrrevestimento na região central da cidade. O prefeito Cesar Silvestri Filho acompanhou o andamento do trabalho, que se concentra na rua Brigadeiro Rocha. “Em uma parceria com o Governo do Estado, estamos revitalizando 11 ruas com o microrrevestimento, que prolonga que garante mais durabilidade ao pavimento, diminuindo a necessidade de novas intervenções e com custos menores aos cofres públicos”, avaliou o prefeito. “É um trabalho mais ágil, pois o microrrevestimento é aplicado e, em poucas horas, a rua é liberada. O tempo de cura (secagem) é rápido”, acrescentou.

O prefeito esteve ainda no aeroporto, onde equipes se concentram na pavimentação da taxiway, uma faixa de pista para que os pilotos possam manobrar as aeronaves entre os hangares e a pista. O trabalho integra o cronograma de ampliação e readequação do aeroporto para a implantação dos voos regulares, que serão realizados pela Azul Linhas Aéreas. Na BR 277, próximo ao aeroporto, também acontecem obras. O governo do Estado está fazendo a duplicação do trecho, o que vai garantir mais fluidez ao intenso tráfego de veículos.