Notícias

Pré-Conferências de Cultura iniciam nesta sexta (10) em Guarapuava

09/07/2020

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Educação e Cultura dará início às Pré-Conferências de Cultura que neste ano, devido as medidas de enfrentamento à pandemia, serão no formato virtual. Os artistas locais e toda a população guarapuavana estão convidados a participar por meio da plataforma do Google Meet, em datas e horários definidos no cronograma oficial. Para participar, basta acessar o link correspondente a área de interesse.

 

“As conferências serão divididas em áreas culturais. Nosso intuito é reunir a comunidade artística para a formação do primeiro Conselho Municipal de Cultura de Guarapuava onde, em cada encontro, serão escolhidos dois candidatos, um representante e outro suplemente”, explicou a diretora da Casa da Cultura, Rosevera Bernadim.

 

Para os interessados em se candidatar para a formação do Conselho, é necessário ter no mínimo 18 anos, apresentar comprovante de residência na cidade e integrar alguma manifestação artística.  Conforme estabelecido em edital, serão quatro encontros, divididos nas seguintes áreas: artes visuais, audiovisual, teatro, dança, música, livro, leitura, patrimônio cultural material e imaterial, manifestações populares.

 

Confira abaixo o cronograma de cada conferência:

 

10 de Julho:

13h30 – Dança, teatro e literatura, livro e leitura

Link de acesso: https://meet.google.com/csc-verc-ipv

15h – Manifestações populares, tradicionais e étnicas da cultura; Patrimônio histórico cultural, documental, filatelia e numismática

Link de acesso: https://meet.google.com/qka-skag-iiy –

16h –  Artes visuais; audiovisual/fotografia

Link de acesso:  https://meet.google.com/xmw-nhgd-mcx-

 

13 de julho:

14h – Música

Link de acesso: https://meet.google.com/zwf-tknb-efc