Notícias

Pré-conferência com usuários do “SUAS” elege representantes para o Conselho Municipal de Assistência Social

04/08/2021

Usuários do Sistema Único de Assistência Social, SUAS, estiveram reunidos virtualmente nesta terça-feira (03), em preparação para a conferência do Conselho Municipal de Assistência Social, CMAS. No evento, foi feita a eleição de representantes para o Conselho, sendo dois titulares e dois suplentes, incluindo cadastro de reserva. O mandato vai ser exercido durante o próximo biênio 2022/2024.

 

Segundo Carine Suder Fernandes, psicóloga social do CRAS 3, o debate e a proposição de ideias entre gestores, trabalhadores e usuários, são importantes para o planejamento, avaliação e execução das políticas públicas. “Os membros do conselho têm papel fundamental no planejamento e avaliação das ações desenvolvidas. A partir disso, podem propor novas ações para atender as necessidades coletivas”, explica Carine.

 

Estiveram presentes na reunião virtual a presidente do CMAS, Rosa Aparecida Ramos Daniel, a secretária executiva dos Conselhos, Jeane Ramos Silvério Garcia, usuários das entidades inscritas no Conselho, além dos usuários dos Centros de Referência em Assistência Social, CRAS, e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CREAS.