Notícias

Pré-atendimento em tendas e distribuição de máscaras reforçam proteção aos usuários nas unidades de saúde

20/04/2020

Em Guarapuava, o protocolo de atendimento para pacientes que chegam nas Unidades de Saúde, tem como premissa a prevenção. Para isso, a equipe da Secretaria de Saúde tem intensificado suas ações nas Unidades de Saúde. Um exemplo disso é a instalação de tendas externas, cedidas pelo Exército, onde os profissionais de saúde estão posicionados para atender pacientes e fazer a triagem com verificação de temperatura, higienização para os pacientes que estão desprotegidos, disponibilização de álcool em gel e oferta de máscaras.  “A distribuição desse equipamento de proteção individual aos usuários que chegam nas unidades é mais uma medida de proteção à Covid-19 que implantamos em Guarapuava, que reforça nossa atuação direta com os usuários”, explicou o secretário de Saúde, Celso Goes.

 

(Foto: Secretaria de Saúde)

 

 

Todas as semanas, 100 máscaras são entregues nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), Unidades de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência. Até o momento, a Secretaria de Saúde possui tendas instaladas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Batel e Primavera. Os Hospitais Santa Tereza e São Vicente também contam com a estrutura.

 

 

Vale destacar que em caso  de suspeita da doença, a orientação é para utilização do serviço de atendimento telefônico gratuito, pelo 0800 642 0019. Através dele, o usuário receberá atendimento especializado e evitará uma possível transmissão.