Notícias

Prazo prorrogado para Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e outras doenças

08/09/2022

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica informa que foi prorrogado até o dia 30 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. 

 

“Considerando a baixa adesão dos grupos-alvo, e, respectivamente, os resultados alcançados de coberturas vacinais, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), resolveu prorrogar a campanha. Permanecemos alertando sobre a importância e o benefício da vacinação dos públicos-alvo, para a manutenção e eliminação da poliomielite e demais doenças”, informou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marlene Terezinha Borecki. 

 

DADOS

 

Até o dia 02 de setembro, dados preliminares do Ministério da Saúde, mostraram que foram vacinadas quase quatro milhões de crianças menores de cinco anos de idade para a poliomielite, com uma cobertura vacinal alcançada de 32,5 %. Quanto à Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, foram vacinadas 537.252 pessoas em um total de 1.032.891 de doses aplicadas.