Notícias

Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPTU é prorrogado

03/03/2016

A primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Guarapuava não terá mais como data do primeiro vencimento, o dia 10 de março. Devido ao atraso na entrega dos carnês pela empresa contratada para confeccioná-los, a Secretaria de Finanças do município informa aos contribuintes que o vencimento da 1ª parcela do IPTU foi prorrogado para o dia 11 de abril.

Para quem preferir também é possível realizar a impressão da segunda via do carnê através do site da prefeitura. “Os carnês serão entregues via correios. Caso ocorra imprevistos, a população terá a opção de imprimi-los via site”, esclarece o chefe do Departamento de Receita, Adão Alcione Monteiro.

O pagamento do IPTU 2016 poderá ser realizado de duas formas. A primeira é o pagamento à vista, que até o dia 11/04 conta com um desconto de 10% no valor do imposto. Outra opção é parcelar o valor total em até oito vezes. Atualmente, Guarapuava possui 43.689 imóveis prediais dos quais 6.880 isentos e 13.859 são territoriais.

Quem preferir, já pode imprimir o carnê do IPTU pela internet, com data de vencimento atualizada para o dia 11 de abril, através do link: http://transparencia.guarapuava.pr.gov.br:8080/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hcarnealvara?1