Notícias

Prazo para adesão ao PREFIG encerra no dia 31 de Março

10/03/2022

Março é o último mês para que guarapuavanos que possuem débitos de tributos com o município regularizem a sua situação com descontos por meio do PREFIG (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Guarapuava).

 

As guias para recolhimento das parcelas referentes à Dívida Ativa do município de Guarapuava podem ser acessadas através do portal guarapuava.atende.net. O cidadão também pode fazer a emissão de guias com desconto do Prefig e emitir guias de parcelamento com vencimento no ano de 2022.

 

As guias referente a parcelamento do ano 2020 ou anos anteriores também poderão ser emitidas com desconto do Prefig no portal.

 

COMO ACESSAR
Para ter acesso ao portal e a emissão de guias, o usuário deve ter ou fazer o cadastro e realizar o login no site. O cidadão deve estar com os processos documentais e cadastrais corretos e analisados para liberação das guias. A partir disso, terá acesso ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além das emissões da Nota Fiscal Eletrônica, ITBI, alvarás e certidões negativas de débito.

 

No portal é necessário clicar no banner da página principal, com a logo do balcão único de atendimento. Depois, acessar Serviços e o subtítulo Emissão de Guias, em seguida Emissão de Guias Dívida Ativa.