Notícias

Potencial Feminino: SPPM está com inscrições abertas para cursos do eixo “Potencial Itinerante”

24/03/2023

Desta vez, os moradores do distrito do Guairacá poderão participar dos cursos oferecidos pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

 

Com o intuito de oportunizar os moradores dos distritos do município, a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) está com inscrições abertas para os cursos de: Confeitaria, Corte e Costura, Elaboração de Salgados , Mecânica de Motocicletas e Panificação Básica, exclusivo para os moradores do distrito do Guairacá. 

 

O Programa Potencial Feminino foi desenvolvido na perspectiva de aumentar o investimento em capital humano em nosso município. Principalmente voltado à profissionalização. E não poderíamos deixar de fora as pessoas que moram nos distritos e no interior da nossa cidade. Por isso, o “Potencial Itinerante” vem para oferecer essas oportunidades de profissionalização para quem mora nesses locais. Isso demonstra que nós estamos comprometidos com o desenvolvimento dessa comunidade, dando direito a uma fonte de renda e trabalho para elas. Consequentemente oferecendo mais dignidade”, enfatizou a secretária da SPPM de Guarapuava, Priscila Schran. 

 

As atividades serão ofertadas por meio de uma unidade móvel do SESI/SENAI que será montado próximo à Escola Municipal General Eurico Dutra, distrito do Guairacá. 

 

Os cursos são ofertados de forma gratuita e possui 30% das vagas destinadas para homens. Os interessados podem fazer suas inscrições CLICANDO AQUI. Ou, em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (42) 3622-1342 ou pelo WhatsApp da Divisão de Cursos, no número (42) 98402-6975.