Potencial Feminino: encerramento dos cursos do eixo Potencial Itinerante ocorreu nesta sexta-feira (16), em Entre Rios

17/12/2022

Noventa e um alunos concluíram os cursos de Confeitaria, Panificação Básica, Elaboração de Salgados, Corte e Costura Industrial e Noções de Mecânica de Motocicletas.

Na tarde desta sexta-feira (16), foi realizado o encerramento dos cursos do eixo Potencial Itinerante que fazem parte do Programa “Potencial Feminino”. O encerramento foi realizado no distrito de Entre Rios, na sede das Unidades Móveis do SESI/SENAI, onde as aulas foram ministradas.

Noventa e um alunos concluíram os cursos, sendo 46 em Confeitaria, Panificação Básica e Elaboração de Salgados, 24 em Corte e Costura Industrial e 21 em Noções de Mecânica de Motocicletas, que foram ofertados nesta etapa.

Para a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran, o encerramento dos cursos trouxe um balanço positivo para a Secretaria e seu sentimento é de gratidão pelo apoio da comunidade com o projeto.

“Os cursos de Entre Rios foram muito especiais. Eu fui contagiada com o engajamento e a vontade da comunidade com os cursos profissionalizantes. Eles realmente abraçaram essa oportunidade incrível de profissionalização e se dedicaram muito. A gente teve um sucesso no número de pessoas que participaram, pouquíssima desistência, todo mundo que começou terminou o curso. E tem muitos projetos bons para continuar com o que aprendeu, seja no empreendedorismo ou na economia solidária”, destacou.

A ideia de levar os cursos a Entre Rios foi para igualar as chances dos moradores do distrito com os moradores de Guarapuava, surgiu de uma demanda solicitada pelo vereador Vardinho (Valdemar dos Santos), que se fez presente no encerramento.

“Para mim é uma grande satisfação, a qual agradeço a secretária Priscila, que vem fazendo um extraordinário trabalho. Já desde o ano passado a gente pleiteou recurso e assim que conseguimos esse recurso já trouxemos para a nossa comunidade. A gente vê nos olhos, na face da nossa comunidade o quanto estão contentes com esses cursos e eu acredito que só irá trazer qualidade de vida para todos eles”, ressaltou o vereador.

O destaque do encerramento foi a pequena Laís. Sua mãe participou do curso de Corte e Costura e nele produziu um vestido para a filha. A menininha desfilou alegre pelas tendas da Unidade Móvel com o vestido feito pela mãe com as técnicas aprendidas no curso.

“Foi uma comunidade que aproveitou ao máximo o conhecimento que foi levado para a profissionalização. Realmente, a comunidade está de parabéns. Queria destacar o apoio do prefeito com o recurso garantido e a articulação do vereador ‘Vardinho’, que foram muito importantes para que tudo pudesse acontecer”, finaliza a secretária.