Políticas Públicas para idosos foi pauta da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

31/07/2017

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (31), no Auditório da Unicentro, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.  Neste ano, o evento teve como tema: “O que temos, e o que queremos”. A abertura oficial do evento foi abrilhantada pelo Coral Unicanto da Unicentro.

Na ocasião, foram discutidas as políticas públicas para idosos no município e também aconteceu a eleição dos conselheiros não governamentais para os próximos mandatos do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso 2017-2019. “Realizar a conferência é uma forma de refletir sobre as ações já feitas n Plano Municipal da Pessoa Idosa e que estão em andamento na cidade. Além disso, é um momento de pensarmos sobre novas ferramentas que poderão ser utilizadas na garantia dos direitos dos idosos guarapuavanos”, destacou a Diretora Técnica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi, que na ocasião representou o secretário Ari Bona.

Para a vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso e coordenadora da Unati, Professora Maria Regina da Silva Vargas, toda pessoa deve trabalhar para reforçar as políticas públicas dos idosos. “Participar do conselho é apenas um dos meios que temos de exercer nossa cidadania efetivamente. Por isso, é importante nos envolvermos em conferências e eventos, aprimorando o conhecimento e auxiliar com nossas experiências”, enfatizou Maria Regina.

Também estiveram presentes no evento, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Jonilson Antonio Pires, o Promotor de Justiça da Defesa dos Diretos do Idoso da Comarca de Guarapuava, Doutor Almir Carreiro Jorge Santos, o reitor da Unicentro. Aldo Nelson Bona, servidores municipais, acadêmicos, representantes da sociedade civil.

Publicado em 31/07/2017.