Notícias

Plantão da Defesa Civil receberá doações da campanha do agasalho nesta sexta (19) e sábado (20)

18/06/2020

Com a chegada do inverno, é a solidariedade que pode transformar e aquecer tantas famílias em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, a Defesa Civil está promovendo a Campanha do Agasalho de 2020. Nesta ação, as doações de agasalhos, cobertores, mantas e materiais de higiene arrecadadas são distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade ou vítimas de calamidades.

 

“Neste ano, além do frio rigoroso da nossa cidade, temos o fator da pandemia do novo coronavírus que reforça a necessidade de ajudarmos essas famílias. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está junto conosco fazendo a triagem dessas doações para garantir que elas cheguem a quem mais precisa”, afirmou a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Rosely Vitorassi.

 

Para receber as doações, a Defesa Civil estará com uma barraca montada nesta sexta-feira (19), das 13h às 17h, e no sábado (20), das 10h às 15h, ao lado do Café da XV. Além disso, a doações poderão ser feitas todos os dias na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na rua Senador Pinheiro Machado, 1075.  “É importante que as roupas estejam limpas e higienizadas, principalmente neste momento em que higienização é sinônimo de segurança e saúde. Estaremos trabalhando com todo cuidado, priorizando a proteção com álcool gel e luvas”, pontuou a coordenadora.