Plano educacional guarapuavano será discutido em Fórum Municipal nesta sexta (23)

21/08/2019

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Educação, promoverá nesta sexta-feira (23), o Fórum Municipal, que terá como tema o Plano Municipal de Educação de Guarapuava: perspectivas, realidades e desafios na garantia de direitos. O evento contará com a participação dos servidores do quadro próprio da educação municipal, da rede estadual, ensino superior, instituições privadas, pais ou responsáveis e estudantes, e terá início às 13h, no salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, no Centro Universitário Campo Real. “O Fórum tem como finalidade a integração dos níveis e modalidades de ensino para viabilizar as estratégias do Plano Municipal de Educação”, explicou a diretora do Departamento de Legislação e Processos Educacionais da Secretaria de Educação e Cultura, Annelise Chimanske.

Conforme a programação, o Fórum ocorrerá em etapa única, com trabalhos em grupos divididos em cinco eixos. São eles: Educação Infantil (Eixo I), Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos e Educação Integral (Eixo II), Ensino Médio e Superior (Eixo III), Educação Especial (Eixo IV) e Financiamento, Gestão Democrática e Valorização Profissional (Eixo V). “Os trabalhos desenvolvidos têm importante significado social e político. O Fórum é um espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à educação. Além de possibilitar o encontro entre sociedade civil e o poder público, acompanhando e propondo ações para a execução do Plano Municipal de Educação de Guarapuava”, concluiu Annelise.

Publicado em: 21/08/2019