Notícias

Pitanga sedia encontro da AMOCENTRO

12/01/2021

Hoje ( 12 ) o prefeito de Guarapuava, Celso Góes cumpriu agenda no município de Pitanga. Com prefeitos da AMOCENTRO  –  Associação dos Municípios do Centro do Paraná , discutiram problemas em comum, além de eleger a nova diretoria e o conselho fiscal da entidade.

 

O prefeito de Pitanga, Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa, foi eleito por unanimidade, presidente, e convidou  Celso Góes para ocupar o cargo de vice-presidente.

 

Celso Góes:

Nossa prioridade deve ser a saúde, estamos pensando pra frente e de maneira ampla. Sabemos que as pessoas da região central do Paraná, que precisam de atendimento médico, para casos graves, são encaminhadas para Guarapuava. Por  isso, estamos aqui conhecendo a realidade de cada município e tentando nos antecipar aos problemas, para que possamos atender a todos.

 

Além dos problemas da área de saúde, os prefeitos também  discutiram questões ligadas a área da habitação, agricultura e segurança pública.

 

Um dos temas que ganhou mais destaque foi a duplicação da PR-466 do trecho Pitanga – Turvo, que  beneficia todos os municípios da região.

 

O prefeito Celso Góes lembrou também que as obras e projetos importantes de Guarapuava, conquistados até aqui, foram  através de parcerias publico privadas.

 

Celso Góes:

 Desde que adotamos a parceria publico privada conseguimos agilizar o processo burocrático e ainda reduzir custos. A iluminação pública de Guarapuava é um exemplo disso, porque além de garantir redução de custos – cerca de 300 mil/ mês aos cofres do município, tem mais qualidade. Outro exemplo citado por Celso Góes foi a construção do aeroporto de Guarapuava, que também teve investimento de mais de 100 empresas da cidade.

 

O novo presidente do conselho, prefeito de Pitanga, Maicol Callegari, encerrou o encontro  reforçando a necessidade da união de forças.

Só assim as nossas reivindicações encontrarão as soluções para cada um dos nossos problemas, concluiu  o presidente do Amocentro.

 

Os municípios que compõem a  Associação, são Altamira do Paraná, Boa Ventura do São Roque, Campina do Simão, Candido de Abreu, Iretama, Guarapuava, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Nova Cantu, Palmital, Pitanga, Roncador, Santa Maria do Oeste e Turvo

.

 

 

NOVA DIRETORIA DA AMOCENTRO 2021

 

 

Presidente:  Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa

Vice : Presidente: Celso Fernando Góes

Secretário: Clodoaldo Fernandes dos Santos

Tesoureiro: Vivaldo Lessa Moreira

 

Conselho Fiscal

  1. Renan Menck Romanichen
  2. Andre Junior de Paula
  3. Valdenei de Souza

 

Suplente

  1. Oscar Delgado
  2. Edelir de Jesus Ribeiro
  3. João Eliton Dutra