
Pessoas com comorbidades já somam cerca de 32,4% dos vacinados
08/06/2021
Há um mês (desde o dia 07 de maio), Guarapuava tem aplicado doses da vacina contra a COVID-19 em pessoas com comorbidades. A campanha Guarapuava Imunizada teve inicio dia 20 de janeiro, e nesses 139 dias, passa dos 50 mil pessoas vacinadas.
Do número total de pessoas imunizadas com a primeira dose, 15.399 são do grupo de comorbidades, sendo 32,4% dos imunizados.
Mesmo aumentando a faixa etária da vacinação nessa terça-feira (08), para pessoas com 56 anos completos, a vacinação para pessoas com comorbidade continua.
COMPROVAÇÃO
Para receber o imunizante é necessário comparecer à Central de Vacinação, em frente ao Paço Municipal com um documento com foto.
Para a população que utiliza o SUS, não é obrigatório apresentar receitas e atestados médicos, pois para este público é possível consultar o histórico da pessoa no sistema da rede municipal.
Já para quem utiliza o sistema de Saúde Privado deverá levar a declaração que comprova a comorbidade, emitida pelo CRM (Conselho Regional de Medicina do Paraná) e assinada pelo médico.
DÚVIDAS
Para acessar a lista completa das comorbidades contempladas pelo Plano de Vacinação e a forma de comprovação, clique no link.