Pesquisadores do Ibope estarão em Guarapuava para 2ª fase de pesquisa sobre Covid-19

02/06/2020

Entre os dias 4 e 6 de junho, a equipe do Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria, contratada para atender um convênio de ‘Evolução da prevalência de infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional’, vinculado à UFPel (Universidade Federal de Pelotas), estará novamente em Guarapuava para executar a 2ª fase da pesquisa sobre o novo coronavírus.

Assim como em Guarapuava, a equipe passará por outras 132 cidades do Brasil visitando residências e convidando os moradores a participar. O morador convidado é selecionado através de um sorteio. Se aceitar, ele assinará um termo de consentimento para participar e, em seguida, fará o teste rápido da Covid-19. O resultado do exame sairá na hora.

Mais de 70 ruas de Guarapuava estão no roteiro do grupo de pesquisadores. Vale destacar que todos os profissionais que integram a pesquisa receberam treinamento para aplicar os testes e estarão usando equipamentos de proteção. A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria Municipal de Saúde, não possui nenhum vínculo com a pesquisa.