Pelo segundo ano consecutivo, LAB marca presença na Campus Party Brasil

18/01/2017

O LAB (Laboratório de Ideias), da Prefeitura de Guarapuava vem se destacando cada vez mais com iniciativas de sucesso. Prova disso é a confirmação de participação pelo segundo ano consecutivo na Campus Party Brasil, considerada a maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento. A edição 2017 promete reunir mais de 8 mil pessoas em mais de 700 horas de conteúdo.

O evento, que acontece em São Paulo de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, conta com oito palcos, workshops, área de games, desafios de desenvolvimento e também sala de internet com alta velocidade. “Nossa gestão sempre trabalhou para incentivar ideias criativas que trouxessem efeitos positivos para a comunidade. Com certeza a participação na Campus Party deste ano será novamente um sucesso”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho, que em 2016 acompanhou pessoalmente as atividades do LAB no evento.

De acordo com o diretor do LAB, Andy Troc, na edição 2017 o LAB foi selecionado para ser uma Comunidade Parceira. “Sendo comunidade, contamos com um espaço para divulgação das atividades e inovações desenvolvidas pela equipe do laboratório e parceiros em Guarapuava, como robótica educacional, robótica sustentável e desenvolvimento de tecnologia open source”, explicou Andy.

No dia 03 de fevereiro às 10h30 o LAB realiza no palco Startup e Makers uma palestra denominada: A Jornada Maker – Os Desafios para Desenvolver Tecnologias, que será ministrada por Andy Troc. “Neste ano, além de realizar a palestra, vamos levar para a Campus dois robôs que jogam futebol e o banana game, que foi sucesso no ano passado. Estamos empolgados e animados para participar e trocar experiências, com certeza todo conhecimento adquirido servirá de inspiração para que o LAB continue se destacando”, finalizou, Troc.