Pedagogos, professores e educadores da Rede Municipal de Ensino participam de capacitações

20/03/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está promovendo capacitações para professores, pedagogos e educadores da Rede Municipal de Ensino, que atuam nas escolas municipais e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil). As capacitações iniciaram nesta segunda-feira (19), e seguem até a próxima terça-feira (27), no campus Santa Cruz, da Unicentro. “Todos os anos proporcionamos formações continuadas e pedagógicas para que essas equipes que atuam nas escolas e CMEIS, estejam muito mais preparadas e atualizadas para repassar o conhecimento em sala de aula. Temos esse compromisso de capacitar nossos profissionais, fazendo com que o ensino seja ainda melhor para nossas crianças”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Entre os dias 19 a 22 de março, está sendo realizada a Formação Continuada para pedagogos e professores do 1º e 2º ano da Rede Municipal de Ensino, que tem por objetivo contribuir para a efetivação de práticas transformadoras no contexto escolar. Serão trabalhadas oficinas com construção e adaptação de jogos para cada nível de aprendizagem, visando à qualidade de ensino no bloco de alfabetização na perspectiva de letramento. A formação está sendo ministrada pela professora doutora em Letras, Marciana Kliemann, da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

Além disso, até o dia (27), a secretaria promove a Formação Pedagógica para educadores que assumiram o concurso público da Prefeitura de Guarapuava no final de 2017 e início de 2018. O objetivo é orientar o trabalho pedagógico nas unidades dos CMEIS no município. A formação está sendo ministrada pelas assessoras pedagógicas e administrativas da Secretaria Municipal de Educação, que estão orientando sobre como funcionam as unidades. Os educadores também estão tendo a oportunidade conhecer mais sobre o sistema da merenda escola

Postado em: 20/03/2018