Pavimentação asfáltica é concluída em ruas do Jardim Aeroporto e Feroz II

19/12/2019

Nesta semana, as vilas guarapuavanas Jardim Aeroporto e Feroz II ganharam novas estruturas que trazem mais acessibilidade e segurança para a comunidade. Nestes locais, a Secretaria de Obras finalizou a pavimentação asfáltica em diversas ruas. “São centenas de famílias beneficiadas, bairros que até então eram esquecidos e agora recebem pavimentação de qualidade. Seguimos trabalhando para todos, atendendo principalmente quem mais precisa da administração pública”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que acompanhou a conclusão dos serviços.

No Jardim Aeroporto, as vias contempladas foram a Álvaro C. Vale, Ladislau Kaminsk, Joaquim Dias, Campo Mourão, Cianorte e Itaqui. Já no Feroz II, as obras chegaram até as ruas: Syrton Loures Martins, Francisco Deucy, Sistilio Minosso, Sylton Abreu Camargo, Sirlei Terezinha de Sá, Pedro Alexandrino, Nelson Virmond, Herondy dos Santos e Daniel Teixeira Bueno. “Os serviços executados contaram com pavimentação e infraestrutura completa, como galerias pluviais, calçadas, meio-fio, faixa de grama e sinalização horizontal e vertical”, explicou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

O revestimento das ruas proporciona mais qualidade de vida aos moradores, como a dona de casa, Cirene Gomes. Moradora do Jardim Aeroporto há 26 anos, ela não esconde sua alegria em ver que a rua asfaltada melhora a saída dos carros da garagem. “Minha filha tinha dificuldade em sair com o carro, agora vai ter calçada. Não tenho mais que me preocupar com a chuva, nem se o barro pode entrar em casa”, contou.

A novidade contagiou o outro lado da rua, e chegou até a vizinha, Marines de Lima Hardt. A dona de casa está há 14 anos na vila e, para ela, as dificuldades foram superadas com a instalação das galerias pluviais. “Era muito barro em casa e para irmos até o centro, chegávamos com o calçado sujo. Antes dependíamos de fossa, tínhamos muitos transtornos, agora temos um esgoto, melhorou bastante para nós”, declarou.