Notícias

Parque das Araucárias receberá exposição do ônibus EcoExpresso, da Sanepar

16/01/2020

A partir deste sábado (18), os guarapuavanos poderão embarcar em uma nova experiência, através do ônibus EcoExpresso. A atração estará estacionada no Parque Natural Municipal das Araucárias até dia 24 deste mês, integrando ações do projeto Rio ao Rio, da Sanepar, que já percorreu todo o Estado, abrindo as portas para mais de 170 mil pessoas. De uma forma dinâmica, o ciclo da água será representado através de uma maquete, incluindo uma casa com realidade aumentada.

 

(Foto: Ascom Sanepar)

 

A exposição levará os visitantes a verem de perto, desde a estação de tratamento até as casas e depois das casas até o rio, em forma de esgoto tratado. “Além dos processos de abastecimento com água tratada, de coleta e tratamento de esgoto, a maquete demonstrará aos visitantes como é feita a produção de energia renovável a partir das estações de tratamento de esgoto. Também apresentará o tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos”, explicou o gestor socioambiental da Sanepar de Guarapuava, Naor Lima de Souza.

 

A entrada é gratuita e livre para todas as idades, com horário de visitação das 8h às 12h e das 13h às 17h. O projeto é desenvolvido através de uma parceria da Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Meio Ambiente, com a Sanepar.