
Parceiros da Fundação Proteger comemoram Natal com crianças e adolescentes acolhidos
17/12/2018
Crianças e adolescentes que moram nas unidades de acolhimento de Guarapuava foram surpreendidos pelos parceiros da Fundação Proteger com uma grande festa no sábado (08). Os grupos Sementes da Alegria e Farmácias Trajano ofereceram uma tarde de brincadeiras no salão de festas da Gigabom, com várias atividades recreativas, lanche, teatro e brincadeiras.
O ponto alto da festa ficou por conta da chegada do Papai e da Mamãe Noel, que presentearam as crianças com um livro de literatura e bombons. “Queremos festejar e vibrar com a capacidade dessas crianças e adolescentes de darem a volta por cima apesar das dificuldades que já passara. São os nossos pequenos guerreiros”, destacou a presidente da Fundação Proteger, Lidiane de Cassia Martins Andrade Vatrin.
Cartinhas para o Noel
O Centro Universitário Campo Real, pelo segundo ano fez parceria com a Fundação Proteger. Os acadêmicos da instituição adotaram as cartinhas das crianças e adolescentes acolhidos. Os presentes foram distribuídos na Festa de Natal. De acordo com a coordenadora dos projetos sociais da Campo Real, Rosicler Duarte Barbosa, o projeto Fábrica de Brinquedos, que arrecada as surpresas para atender as cartinhas das crianças, faz parte do Programa Cidadania Real. “Com esse programa estamos alcançando um grande objetivo da Campo Real: além de formar profissionais, estamos trabalhando o exercício da cidadania, tornando nossos alunos pessoas mais humanitárias, com o olhar voltado ao próximo. Nossa formação é muito maior que formar profissionais, precisamos transformar as pessoas”.
Passeio no Shopping
Agora que Guarapuava também tem shopping, o passeio pelas lojas e praça de alimentação não poderia ficar de fora das comemorações de fim de ano! As crianças e adolescentes tiveram uma tarde no shopping e registraram o momento tirando muitas fotos com o Papai Noel. “Os empresários do American Clube ofertaram gratuitamente o espaço para que os nossos acolhidos pudessem se divertir. Os servidores da Sanepar custearam o lanche das crianças no Girafas; e a Igreja Presbiteriana Bonsucesso ofertou lanches e sorvetes para os adolescentes no Burguer King”, contou animada a presidente da Fundação.
Uma volta com o Trenzinho da ACIG
Como acontece todos os anos, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) ainda vai oferecer aos acolhidos da Fundação Proteger um passeio no trenzinho pelas ruas da cidade com a presença do Papai Noel. “O Natal é um momento de magia e encanto e ver o sorriso dessas crianças é renovar a fé e esperança em um amanhã melhor para todos nós”, disse o presidente da ACIG, Cledemar Mazzochin.
União dos Parceiros
Animatrix, Pet de Geografia da Unicentro, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Barbearia Cebulski e o grupo de motoboys Cachorro Loko também foram outros parceiros que proporcionaram diversas atividades de encerramento do ano para as crianças e adolescentes.
O pessoal da Igreja Santa Terezinha também fez novenas de natal nas unidades de acolhimento com confraternização. “É muito gratificante ver a união de todos esses parceiros para proporcionar um Natal de alegria para os nossos acolhidos. Em nome de todos os profissionais da Proteger, deixo aqui registrado o nosso muito obrigado! Saibam que vocês estão fazendo a diferença na vida dessas crianças e adolescentes”, finaliza Lidiane Vatrin.
Publicado em 17/12/2018.