Notícias

Parada de Natal de Guarapuava volta com seu tradicional desfile na Rua XV de Novembro

07/12/2022

O evento, que está em sua terceira edição, precisou ser interrompido por três anos por causa da pandemia de COVID-19. Dentre as medidas e orientações para conter o vírus, o distanciamento social era prioridade.

 

Depois de um hiato de três anos, por causa da pandemia de Coronavírus, o tradicional desfile da Parada de Natal da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), volta a embelezar o centro da cidade este ano. O último desfile foi em dezembro de 2019.

 

Esta é a terceira edição do evento, que é promovido pela ACIG, em parceria com a prefeitura de Guarapuava. O desfile tem o objetivo de integrar os bairros com o centro da cidade, aguçando assim o clima natalino em um espetáculo de cores, magia e beleza que promete tomar conta da Rua XV de Novembro, local da apoteose do encontro.

 

Neste domingo, dia 11 de dezembro, a concentração começa em quatro pontos. A partir das 19h, o grupo de ciclistas sairá do Bairro Santana. Já o grupo de carros antigos, partirá do Bairro Bonsucesso. As motos e triciclos, sairão do Bairro Cidade dos Lagos e os Jipes, do Tancredo Neves. Eles vão percorrer ruas e avenidas até o ponto de encontro que será a Praça Cleve. De lá se juntam aos outros grupos como: companhias de dança, teatro, artes, empresas, animais e seguem todos juntos às 19h30 espalhando alegria e encanto pela Rua XV de Novembro, até a Praça Nove de Dezembro.

 

Na ocasião, quem também participará do desfile de Natal é o Papai Noel, que vai chegar a bordo de uma kombi para passar férias na cidade. O evento é realizado pela ACIG e tem apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Cultura, e de Turismo e Eventos. O desfile é aberto a pessoas de todas as idades e não tem custo. De acordo com uma nota da ACIG, todos são convidados a participar do evento. “Anote na sua agenda, junte os amigos e a família e venha festejar este momento. A Parada de Natal será no domingo, dia 11 de dezembro, no centro de Guarapuava”, diz a nota.

 

Confira os grupos participantes:

 

Ciclistas (Pedal das Patroas), carros antigos, motociclistas (Rota X Motoclube e Andarilhos), Felchak Produções, Grupo Arabesque, Studio de Dança Bruna Pacheco, Academia Rômani, La Bayadere Centro de Artes, Banda dos Noéis, Grupo Anima, Grupo de Fanfarra, CTG Fogo de Chão e os grupos de cachorros das raças Golden Retriever e Husky Siberiano.