Palestra sobre Câncer de Mama abre programação oficial do Outubro Rosa

05/10/2021

Para dar início a programação da Campanha Outubro Rosa, nesta terça-feira (05), às 19h30, haverá uma palestra magna no Teatro Municipal, com o Professor Doutor Jan Pawel Pachnick, Ginecologista e Mastologista pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

A explanação será focada na prevenção e rastreamento do Câncer de Mama. O mês de outubro é destinado à conscientização das mulheres e da sociedade em geral sobre a prevenção e diagnóstico precoce tanto do câncer de mama quanto do câncer do colo de útero.

Em Guarapuava, as ações são uma parceria entre a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, o Departamento de Cultura e outras entidades municipais. Dentre as atividades, que devem acontecer durante todo o mês, está a realização de mamografia e preventivos em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com agendamento em cada unidade.

O Dia D da campanha, será no terceiro sábado do mês (16), nas Unidades Básicas de Saúde e na Clínica da Mulher, das 8h às 17h, com a realização dos exames sem agendamento prévio. Para saber a programação completa, clique aqui.

Serviço

05/10 – Palestra “Prevenção e rastreamento do câncer de Mama” com o Dr. Jan Pawel Pachnicki

Local: Teatro Municipal