Notícias

Palestra expõe tendências de mercado a empresários

12/08/2021

Nesta quarta-feira (11), ocorreu a palestra “Conhecendo os reflexos da pandemia sobre a sociedade e como usar essas tendências a favor de seu negócio”, com Ieda Colaço Westphal Tacla, cofundadora da Inovativa e doutora em Gestão da Inovação pela Université de Tecnologie de Compiègne, na França.

 

Ieda destacou que os empresários devem entender o que está em vigência no mercado: “A tendência é o reflexo do que aquele produto está indicando. Quando nós falamos em tendências, nós não estamos avaliando o produto em si, estamos avaliando o comportamento do consumidor. E compreender este fator nos leva a caminhos de ideias inovadoras”, explicou.

 

A palestrante expôs o conteúdo do Guia de Tendências do SEBRAE, que analisa a sociedade e o consumo em tempos de pandemia. O material auxilia os empreendedores na compreensão do atual mercado e das mudanças nos hábitos de consumo. As informações e o planejamento podem significar a sobrevivência para as micro e pequenas empresas. Para acessar o Guia de Tendências é necessário fazer um cadastro na página do SEBRAE. Para acessar, clique no link: https://app2.pr.sebrae.com.br/guia-tendencias/home.

 

O evento foi realizado pela Agência do Empreendedor, da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com o Sebrae, voltado para orientar e mostrar as novidades aos MEI, Microempreendedores Individuais, e donos de Micro e Pequenas Empresas.