Palestra discute o tema Acessibilidade para todos

12/11/2018

O COMDDEG (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guarapuava), em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e Centro Universitário Campo Real, promoveu uma palestra sobre acessibilidade para todos, na tarde desta segunda-feira (12), no Centro Universitário Campo Real.

Participaram da palestra representantes das secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, de entidades, como Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ADFG (Associação dos Deficientes Físicos de Guarapuava), Apadevi (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais), Apadag (Associação de Pais e Amigos de Deficientes de Guarapuava), além de universitários e comunidade em geral. “O objetivo da palestra é falar sobre acessibilidade de uma forma ampla para todas as pessoas”, resumiu a presidente do COMDDEG, Vera Lucia Borges Ferreira.

“As pessoas que não possuem nenhuma limitação devem se conscientizar sobre a acessibilidade para as que têm deficiência, pois todos devem ter o direito de ir e vir”, destacou a palestrante Célia Neto Pereira da Rosa, engenheira civil e coordenadora do CAS-CREA-PR. Célia também abordou a importância do ensino de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas.

Publicado em: 12/11/2018