Paço Municipal terá luzes amarelas em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

10/09/2019

Acolhendo a sugestão da ABP, Associação Brasileira de Psiquiatria, e fazendo parte do Setembro Amarelo, a fachada do Paço Municipal da Prefeitura de Guarapuava será iluminada com lâmpadas de cor amarela, na noite desta terça-feira (10), a partir das 19h. A ação marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. “O objetivo é alertar a comunidade sobre a importância da prevenção através do diálogo e do apoio as  pessoas que enfrentam situações de sofrimento. A iluminação agrega as demais ações que estão sendo promovidas neste mês pela Prefeitura Municipal,” declarou a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.

Segundo o médico psiquiatra e membro da ABP,  José Cleber Ferreira, atualmente o suicídio representa a maior causa de morte de indivíduos com idade entre 15 e 29 anos. “É um desfecho muitas vezes evitável. Para que as campanhas contra esta importante causa de morte sejam efetivas, é importante uma estratégia multissetorial e abrangente, com o suporte das comunidades e das instituições sociais, políticas e privadas”, afirmou o psiquiatra.  A iluminação continua até 30 de setembro.

Publicada em: 10/09/2019.