Notícias

Outubro Rosa intensifica realização de exames preventivos e solicitações de mamografias

29/10/2018

No Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de  Guarapuava intensificou as ações voltadas exclusivamente à saúde da mulher, principalmente na questão de combate aos cânceres de mama e de colo do útero. A meta foi atender o maior número de mulheres com o exame preventivo e solicitação de mamografia.

A Secretaria de Saúde registrou, até a última sexta-feira (26), 2.260 preventivos e 1.144 mamografias solicitadas. O Dia D, promovido em todas as UBS (Unidades Básicas d Saúde em 20 de outubro, colaborou com grande parte desse total. Foram realizados 1.750 exames preventivos, além de encaminhadas 975 solicitações de mamografias. 

Outra importante ação que contribui com os números repassados pela secretaria é a expansão do horário de atendimento na Clínica da Mulher, para beneficiar as guarapuavanas que trabalharam durante o dia. O horário de atendimento especial finaliza nesta segunda-feira (29), às 20h. As interessadas em agendar os exames no horário especial devem entrar em contato com a Clínica da Mulher, pelo telefone (42) 3621-4505.

A campanha Outubro Rosa segue até esta quarta (31). Após a campanha, as interessadas também podem procurar a Clínica da Mulher ou uma UBS para realizar os exames.

 

Publicado em: 29/10/2018