Notícias

Orquestra de sopros fecha programação musical do Festival de Inverno

20/07/2015

Foram três dias de apresentações no Festival de Inverno Guarapuava Zero Grau, no Distrito de Entre Rios. A apresentação cultural do Grupo de Câmara dos Professores do Conservatório de Viena, na Áustria, e também o concerto do pianista brasileiro Vitor Zendron da Cunha entusiasmaram os admiradores da música clássica. No último domingo (19), o público foi agraciado pelo show da Bigband Belas Artes – Orquestra de sopros, da Faculdade de Belas Artes de Curitiba, com a participação especial do cantor Etcheverry S. Rebelatto.

Seguindo a formação tradicional de alunos e ex-alunos dos cursos de graduação, extensão e pós-graduação em música da instituição, a orquestra é composta por quatro trompetes, quatro trombones, cinco saxofones, piano, guitarra, baixo e bateria. “O grupo traz canções brasileiras e internacionais. Além de bossa nova, samba, jazz e blues, o repertório inclui composições dos próprios alunos e professores da escola. É uma grande satisfação participar pela primeira vez de um festival em Guarapuava”, explica o professor Marco Aurélio Koentopp.

Três gerações prestigiaram o evento. A pequena Petra Ben Ant, 4 anos, chegou acompanhada pela mãe Tayna Ben e sua avó Jussara Ben. Animada, Petra queria que começasse logo o evento. “Viemos prestigiar porque gostamos muito de música clássica, de instrumentos, até para incentivar ainda mais a Petra, que faz aula de flauta, bateria e teclado”, comenta Tayna. O maestro da Banda Jovem Municipal de Guarapuava, Rodrigo Correa Santos, levou 12 participantes da banda para conhecer o trabalho da orquestra. “A apresentação foi excelente. São profissionais com técnica e domínio do que fazem”, avalia. A programação do Festival de Inverno segue até o próximo dia 26. Além disso, restaurantes da cidade preparam cardápios especiais para este mês.

 

Dia 25

Local: Parque do Lago

Programação: Food trucks, brinquedos infláveis, Projeto Vem Ler, Oficina do Laboratório de Ideias, Tardes Musicais

Horário: a partir das 11h

 

Dia 26

Local: Parque do Lago

Programação: Encontro de fuscas e antigos de Guarapuava (Clube Volks do Lobo), food trucks, brinquedos infláveis, Projeto Vem Ler, Oficina do Laboratório de Ideias, Tardes Musicais

Horário: a partir das 9h

 

Restaurantes participantes do festival: http://www.guarapuava.pr.gov.br/festival-de-inverno/