Notícias

Operadores Ecológicos de Guarapuava participam de curso de qualificação

27/04/2017

A Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, em parceria com o Instituto das Águas do Paraná está trabalhando com os operadores ecológicos da Cooperativa Reciclasol. Até julho, os operadores participarão, duas vezes por mês de aulas de qualificação para conhecerem as normas de reciclagem, materiais de segurança, análise do estatuto e como os materiais recicláveis devem ser armazenados.

“Com esse curso vamos priorizar a qualidade de vida e de trabalho dos nossos operadores ecológicos, além de trazer mais equipamentos para a Cooperativa, através da parceria com o instituto das Águas do Paraná”, explica a coordenadora da coleta seletiva, da Secretaria de Meio Ambiente, Aquecir Cardoso.  

Antes das aulas começarem os operadores fazem aula de ginástica, relaxamento e participam de um lanche compartilhado. “A ideia é aproximar os operadores e mostrar que juntos conseguimos trabalhar com mais qualidade. As atividades que precedem o curso tornam o ambiente ainda mais agradável e produtivo”, finaliza Aquecir.

Publicado em 27/04/2017.