Notícias

Ônibus novo garante qualidade ao transporte de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio

24/10/2014

Os guarapuavanos que precisam fazer TFD (Tratamento Fora do Domicílio) agora serão transportados em um ônibus novo. O veículo, adquirido com recursos economizados e devolvidos pela Câmara de Vereadores, garante comodidade, segurança e acessibilidade. “Esse não é um fato isolado, integra uma série de medidas que estão mudando para melhor a área da saúde em nosso município”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante a entrega do ônibus ao secretário Stefan Negrão, na manhã desta sexta-feira (24).

O prefeito também lembrou que, além de ações que exigem grandes investimentos, a atual administração realiza mudanças no dia a dia da estrutura da Secretaria de Saúde. “Quando assumimos a prefeitura, os pacientes aguardavam o microônibus, durante a madrugada, em frente ao Cisgap. Agora as famílias entram e podem contar com berçário, fraldário e kits para lanche. São gestos simples que demandam pouco investimento e fazem toda a diferença”, reforça Cesar Filho.

O novo ônibus possui 43 poltronas, ar condicionado, banheiro e elevador para auxiliar pessoas com necessidades especiais ou limitação de esforço. “É um veículo totalmente diferente do que havia para o transporte de pacientes. Antes era um microônibus alugado, sem banheiro e com furos na lataria”, compara Negrão, destacando que o veículo custou R$ 370 mil e vai atender cerca de 8 mil pacientes por ano. “Estamos trabalhando também para que, cada vez mais, os guarapuavanos possam fazer seus tratamentos e exames aqui na cidade. A radioterapia, por exemplo, muito em breve, será disponibilizada no Hospital São Vicente, através de emenda parlamentar do deputado federal Cezar Silvestri”, adianta.