Oficina de Educomunicação marcou a tarde desta terça-feira durante a VIII Semana do Meio Ambiente

08/06/2021

Na tarde dessa terça-feira (08), a VIII Semana do Meio Ambiente promoveu uma oficina, ministrada pela professora do departamento de química da Unicentro, Elisa Aguayo, que recebeu a professora e tutora da Faculdade Iguaçu, Elizabete França, mestra em ciências naturais. A Oficina explorou o tema Educomunicação ( que explora diferentes ferramentas da comunicação para proporcionar que tanto o emissor quanto e receptor aprendam) e Educomunicação socioambiental, que liga o método de ensino com questões ambientais.

Em uma era onde as questões socioambientais se tornam cada vez mais urgentes e milhares de informações são geradas e transmitidas a cada segundo, a educomunicação socioambiental tem um papel fundamental na vida social e pode ser a chave para a transformação da nossa realidade, explicou Elizabete.

Todas as oficinas e palestras da VIII Semana do Meio Ambiente estão sendo transmitidas pelo canal no YouTube da Prefeitura de Guarapuava.

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA

08/06

19h – Mesa redonda “Articulações entre CTSA e Educação Ambiental: Um olhar sobre a Pandemia”
Debatedores: Dra. Adriana Massaê Kataoka (PPGEN/Unicentro), Dra. Ana Tiyomi Obara (PCM/UEM) e Dr. Rodrigo de Souza Polleto (PPGEN/UENP).
Mediadora: Dra. Ana Lucia Suriani Affonso – PPGEN/Unicentro.

09/06
14h – Palestra: Nós humanos, os animais e a crise ambiental.
– Dra. Adriana Ribeiro Ferreira Rodrigues – Doutora em ensino de Ciências e Educação Matemática pela UEL.
Mediadora: Maristela Procidonio Ferreira (SEMAG/Prefeitura de Guarapuava)
19h – Mostra de Produtos Educacionais com enfoque ambiental
Mediadoras: Dra. Simone Luccas (PPGEN/UENP) e Dra. Elisa Aguayo da Rosa (PPGEN/ Unicentro).

10/06
09h – Palestra “Abelhas, vespas e o uso de agrotóxicos: isso combina?”
-Dra. Maria Luiza Tunes Baschini (Unicentro)
Mediadora: Selba Regina Peres (SEMAG/ Prefeitura de Guarapuava)
19h – Lançamento de Livros
– Sincretismo, gratidão, tributo e conspiração pela vida na Terra