Obras no Cmei Colibri estão 20% concluídas

02/10/2017

As obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no bairro Colibri estão em ritmo acelerado, totalizando mais de 20% da obra já realizada. “Estamos iniciando a estrutura para colocar a cobertura em estrutura metálica. Já está concluída a alvenaria incluindo a passagem de tubulações hidráulicas, elétrica, rede lógica”, comenta o engenheiro e fiscal da obra, José Elias Sydor.

A estrutura terá mais de 1.500 metros quadrados, arquitetura moderna e uso de materiais alternativos, por exemplo, o telhado que usa o “Steel Frame” que dispensa o uso de madeira. “Este é um sistema construtivo sustentável composto por estrutura de aço galvanizado com maior leveza e menor desperdício durante a execução da obra. A estrutura também terá forro com placas de gesso e fibra mineral, e isso substitui a laje e oferece conforto térmico e acústico”, completa o engenheiro

Este é mais um Centro Municipal de Educação que será entregue para a população de Guarapuava. Nesta semana, a população do Jardim das Américas receberá o novo espaço, que abrigará 120 crianças de 0 a 3 anos. “A construção de novos Cmeis demonstra a preocupação e o compromisso que temos com a educação dos guarapuavanos”, enfatiza a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A obra é realizada através de parceria com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com investimento superior a R$1,6 milhão de reais. “As unidades de ensino que estamos construindo possuem uma infraestrutura completa para as crianças e garantem tranquilidade aos pais, que sabem que podem deixar seus filhos em um ambiente confortável e seguro para seus filhos. Guarapuava está avançando cada dia mais na educação e melhorar a estrutura e construir novas Unidades de ensino é um dos motivos para resultados tão importantes”, finalizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.