Notícias

Obras na pista de skate do Parque do Lago são paralisadas por conta de uso indevido

27/08/2021

A construção da nova pista de skate do Parque do Lago está paralisada desde a última quarta-feira (25). O motivo é que o espaço tem sido invadido por alguns usuários, mesmo durante a realização das obras. Vândalos danificaram parte da estrutura e também picharam a piscina para manobras. Um Boletim de Ocorrências foi registrado pela empresa construtora e o caso está sendo investigado.

 

 De acordo com a Secretaria de Obras, apesar da ação interferir na execução, exigindo o reparo dos locais danificados, a construção deve ser concluída dentro do prazo previsto, no início do mês de outubro.  “O vandalismo tem atrapalhado esse trabalho, que vai beneficiar toda a comunidade em breve, mesmo assim o projeto segue. Contamos com a colaboração de todos para evitar esse tipo de situação e denunciar quem estiver desrespeitando a interdição do local”, explicou o vice-prefeito e  secretário de Obras, Samuel Ribas. 

 

Durante a construção, uso da pista está proibido.

 

A Guarda Patrimonial tem fiscalizado o local. Denúncias podem ser feitas via Ouvidoria do Município, telefone 156, de forma anônima.

 

Ampliação

A restauração da pista está nos estágios finais. O espaço no Parque do Lago tem 997,28 m2 e já recebeu melhorias significativas como a construção de um Bowl, a famosa “piscina” para manobras, e a área de Street, com obstáculos, corrimãos, escadas e rampas. A pista também vai receber adaptações que foram solicitadas por skatistas da cidade.

 

“Sendo uma modalidade que é nova aos grandes olhos, é muito importante ouvir o público, ter esse retorno da população, dos skatistas, vai melhorar ainda mais o nosso projeto, que deve ser muito significativo tanto para uso casual tanto para treino e competições no pós pandemia”, declarou o secretário de Esportes, Milton Roseira.