Notícias

Obras do projeto Construindo o Futuro estão aceleradas na cidade

19/05/2023

Todas as unidades já passaram por algum tipo de manutenção desde o início da nova gestão, incluindo infraestrutura, acessibilidade e segurança.

 

Visando a melhoria nas instalações podendo, assim, promover mais qualidade na rede de ensino municipal, as obras de reformas do projeto Construindo o Futuro iniciaram por toda a cidade.

 

Ao todo, 12 unidades escolares irão receber reformas e melhorias, dentre estas, CMEI Morro Alto, CMEI Santa Terezinha, CMEI Emília Dominico, Escola Lacerda Werneck, quadra esportiva Escola Capitão Wagner, Escola Dionísio Kloster Sampaio, quadra e muros da Escola Sebastião de Quadros, Escola Gabriel Hugo Rios, Escola Doutor Roberto Cunha e Silva, ampliação do CMEI da Colônia Vitória, apresentação da ampliação Escola Ariele apresentação da ampliação Escola Princesa Isabel. Ao todo, foram investidos R$ 3.434.299,00 nos projetos e a previsão para o término das obras é de 150 dias.

 

Essas reformas trazem mais segurança e conforto para todos. A educação é primordial. Sinto orgulho em ver que essas melhorias estão sendo realizadas nas nossas unidades de ensino. Nossas crianças e servidores merecem um local de qualidade para aprender e ensinar”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

Todas as unidades já passaram por algum tipo de manutenção desde o início da nova gestão, incluindo infraestrutura, acessibilidade e segurança. Serviços externos nas calçadas, conserto do alambrado, reparos na lavanderia, refeitório, banheiro feminino, banheiro masculino, banheiro acessível, reforma da cozinha, adequação de sala externa, pintura de paredes e muros e reforma de brinquedotecas são algumas das melhorias que já estão sendo trabalhadas nas escolas e CMEI do município nesta fase.

 

“Todas as reformas e melhorias seguem nosso plano de gestão, que está completamente alinhado com o governo do prefeito Celso Góes. Por isso, investir em educação é prioridade em nosso município”, destaca o secretário de Educação, Pablo Almeida.

 

Segundo o gestor de contratos da Secretaria de Educação, Gerson Poleze, no momento, o CMEI Morro Alto, e as escolas Gabriel Hugo Rios e Doutor Roberto Cunha e Silva, são as obras que estão mais avançadas. A reforma do CMEI Morro Alto, por exemplo, já recebeu diversas melhorias na primeira etapa das obras, sendo considerada a maior dentre todos os CMEI.

 

 

O CMEI Morro Alto recebeu, em uma primeira etapa, a instalação de coberturas em toldo. Em seguida foi instalado o playground com acessibilidade e piso emborrachado. Agora, estão sendo executados serviços externos nas calçadas e muro do solário, conserto do alambrado, reparos na lavanderia, refeitório e banheiros. Todos esses investimentos são preparatórios para que o CMEI seja convertido em Integral, atendendo às crianças o dia todo, o que é um compromisso do prefeito Celso e do secretário Pablo (Almeida), na ampliação de unidades em tempo integral”, ressaltou o gestor.

 

Para a diretora do CMEI, Denise Lustoza Marcondes, as obras beneficiam tanto as crianças, quanto os professores, que com as melhorias ficam mais tranquilos em relação a segurança dos pequenos.

 

Vai ajudar bastante. Agora vamos ter banheiros adaptados, mais fácil para as crianças, pias adaptadas do tamanho das crianças, coisas que não tínhamos antes. Com o piso novo, muitos acidentes serão evitados. Por isso, eu considero que a reforma vai ser muito boa para nós, com certeza”, expressou a diretora.