Obras de pavimentação na Rua João Fortkamp, no Bairro Primavera avançam

02/08/2017

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Guarapuava, por meio da SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) iniciou a colocação da capa asfáltica em mais uma Rua de Guarapuava. Desta vez foi a pavimentação da Rua João Fortkamp. A pavimentação começa na entrada do Empreendimento Cidade dos Lagos e vai até a marginal da BR-277, totalizando 870m de extensão. “Metade do trecho já está pronto para receber a capa asfáltica, pois já colocamos o meio fio e fizemos toda a terraplanagem. A última fase de pavimentação deve começar na próxima semana”, conta o engenheiro civil da SURG, Sandro Alex Russo Valera.

De um lado, a rua terá ciclovia e calçada de asfalto, possibilitando trânsito de ciclistas e pedestres e do outro, calçada e sinalização adequada para acessibilidade. “Esta é uma via essencial para toda a região e será mais uma ligação para o Hospital Regional, a UTFPR, o shopping, o Museu de Ciências Naturais, entre outros investimentos localizados nesta área da cidade, que está em pleno desenvolvimento. Além disto, é uma obra com infraestrutura completa”, completou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Além da pavimentação, será instalada uma rótula em frente ao Museu de Ciências Naturais, facilitando o acesso para a BR-277 e PR-466.

Publicado em 02/08/2017