Notícias

Obras de pavimentação começam no bairro Morro Alto

21/02/2020

Investir em infraestrutura urbana é fundamental para garantir o crescimento da cidade e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Por isso, neste ano, a Prefeitura de Guarapuava trabalha para aumentar a pavimentação asfáltica em diferentes pontos da cidade. As obras, que contam com infraestrutura completa (ruas largas, meio-fio e galerias) já foram concluídas no Bairro Feroz II e Jardim Aeroporto e, neste mês, iniciaram no Morro Alto.

 

Acompanhado dos secretários de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa e Executivo, Fernando Damiani, o prefeito Cesar Silvestri Filho visitou algumas dessas novas pavimentações. “Tínhamos uma demanda antiga da população em algumas ruas aqui do Morro Alto, mas a estrutura do solo impedia que a pavimentação pudesse ser concluída. Fizemos adaptações no projeto, investimos na estrutura e hoje as pavimentações estão seguindo a todo vapor. E são obras com infraestrutura completa, com muita qualidade”, destacou o prefeito.

 

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

 

A pavimentação acontece em duas frentes, uma na Rua Juvenal de Souza e a outra na rua Claudio Coutinho. “Aqui na Claudio Coutinho havia uma demanda de usuários da clínica de saúde que atende pacientes do SUS de toda a Região, uma demanda necessária para que os pacientes cheguem tranquilos ao estabelecimento. A partir de agora começamos as obras nas imediações da rua, onde temos empresas e residências”, disse o secretário de Planejamento.

 

Nas imediações da Avenida Castelo Branco, a Prefeitura já concluiu as obras na Rua 13 de Junho e, depois da conclusão na Juvenal de Souza segue ainda para as ruas Abílio Jorge e João Horst. “Estamos fazendo esse ano, o maior programa de infraestrutura da história de Guarapuava. Em alguns dias mais bairros serão contemplados, beneficiando todos os guarapuavanos”, finalizou o prefeito.